Colunas PADTV

novo-logo-globo

ACORDA, SE NÃO O BICHO PEGA

Quem anda acompanhando a divertida história de “Cinquentinha”, da Rede Globo, tem notado como é impecável o texto e a atuação dos artistas envolvidos no trabalho. Mas em meio a tantos acertos, temos erros notáveis ao público. Um bom exemplo é a pergunta que fica: Marilia Pêra tem razão ao dizer que Suzana Vieira domina a cena e tem deixado as outras com o papel secundário? E o excesso de cenas de sexo, quando a censura é 14 anos? Ou mesmo a excentricidade de Ângela Vieira vivendo uma lésbica?

Marilia Gabriela e Suzana Vieira já foram comentadas em muitas colunas, como sendo atrizes do próprio papel. Mulheres mais velhas querendo “garotinhos”. Bobagem, é claro!

Os índices de audiência mostram que se não continuar o belíssimo trabalho desenvolvido no primeiro capitulo, os restantes cinco capítulos terão uma queda acentuada na audiência.Alerta na Rede Globo.

Vale lembrar que a preocupação da Globo no momento não é tão grave. A Record,que prometia ameaças fundamentáveis,hoje derrapa com seu tão esperado reality show e sua novela “mexicano-abrasileirada” .

Mas a ameaça mora neste quesito. Sem concorrência forte, a Globo desleixa e a peteca cai quando a concorrência volta.

Basta esperar para ver como vai terminar Cinquentinha e esta história toda. Pois ano que vem a concorrência vem com tudo e aí é bom a Globo ficar de olhos bem abertos ou o “BICHO VAI PEGAR”!

Por Adilson Braga – Colunista PADTV

————-——————————————————————————————-——————————————————————————

No ar, novamente, mais uma vez…

Nos dias de hoje, temos visto em que real situação está a televisão aberta brasileira. Só não vê, quem aprecia repetições dia após dia…

Na verdade, a televisão precisa de uma boa geral para começar. Quem não está cansado de ver os mesmos temas de novela como a garota pobre que se apaixona pelo empresário rico ou culturas diferentes totalmente fora da realidade? Nisso, a tv brasileira já vem renovando em outros canais, mas todo o mundo sabe quem não se atualiza…Rede Globo de Televisão.

Ainda existem seus milhões de seguidores que realmente adoram coisas artificiais e podemos dizer, um pouco “robotizadas” da Globo. O que isso significa realmente, está aí para quem quiser ver. Já estão deixando de lado a “tradição”, como podemos ver em meros dados do Ibope.

Ultimamente, outras emissoras vem se dando conta de que o público, em sua maioria, não suporta mais certas atrações. Vem se adaptando em (quase) todos os setores, algumas vezes obtivendo sucesso, outras nem tanto…

Admiro emissoras que se prezam à trazer aos telespectadores, um melhor jornalismo como a Rede Record…Mas, também, é só isso, o resto nem se discute. Já o SBT (Sist. Brasileiro de Televisão) é mais voltado ao entretenimento da família brasileira, mas procura sempre trazer atrações de boa qualidade e que agradem à todos.

Não criticando totalmente às emissoras, mas falta algo mais nisso daí. As pessoas tem limites, cansam e também enxergam…Vale a pena pensar em que tipo de programa estamos assistindo, o que isso realmente traz de bom para nós todos. Eu já tomei minha decisão…Vou ler um livro!!

Por Larissa Ody – Colunista PADTV

————-——————————————————————————————-——————————————————————————

A escolha de Celso Portioli pela competente equipe de profissionais do SBT foi uma das mais acertadas, Celso tem se dado muito bem no comando do Domingo Legal chegando muitas vezes a alcançar o primeiro lugar em audiência, coisa que seu antecessor não conseguia mais com tanta facilidade, o desempenho de Celso tem até preocupado a cúpula da Globo pois ele tem derrotado sistematicamente o programa de Didi, dentre outros.
A simplicidade e competencia de Celso Portioli tem o credenciado para se tornar cada vez mais um símbolo de sucesso na televisão brasileira.

Marcelo Amaral – Colunista PADTV

————-——————————————————————————————-——————————————————————————

Beto Marques, ”Fica aqui meu alerta pra Band”

A TV Meio Norte, afiliada à Band em Teresina;  não vem retransmitindo os programas da emissora paulista nos horários devidos. Corta quase toda a programação da emissora e exibe inúmeras reprises.

Fica aqui o meu alerta para que a Band tome providências, e que consiga retomar a programação normal no estado.

Beto Marques – Colunista PADTV

————-——————————————————————————————-——————————————————————————

BBB X A FAZENDA

O Big Brother Brasil teve seu inicio no Brasil em 2002 e desde então, é um sucesso, o programa chega a sua décima edição no próximo ano prometendo muitas novidades e participantes ainda mais ousados.

O canal 610 da Sky Tv, o pay per view do BBB, vem reprisando as edições passadas do programa. Talvez a frieza do programa na rede aberta não mostra realmente quem são os participantes. Para muitas pessoas passa despercebido mas não há como ser um jogador 24 horas por dia. Um bom exemplo é o doutor Rogério,da quinta edição do BBB que mostrava suas “garrinhas” na hora do jogo, porém se observarmos a convivência do mesmo na casa pelo pay per view, vemos que por trás do grande manipulador, havia um ser humano.

O programa é sucesso em qualquer canto do Brasil e como todo sucesso, recebe criticas dos mais influentes. Fato  é que os telespectadores adoram os barracos, os romances, as intrigas e o dia-a-dia das pessoas.

Uma grande duvida é:  Conseguirá o reality da Rede Record, “A Fazenda” chegar na sua décima edição?

Como o público já pode notar, os realities são diferentes,mas as semelhanças são nítidas. Casa X Fazenda, Fazendeiro X Líder,Roça X Paredão,e por aí vai.Na audiência, “A Fazenda” vem derrapando e o cansa ao público ver duas edições ocorrerem quase que simultaneamente, mal acabou a primeira e começou a segunda. Vale lembrar,que o BBB teve a mesma fórmula,fatos que explicam a derrapada na audiência do BBB2, porém o BBB3 derrubou tabus e conseguiu fazer da fórmula a partir dali um grande sucesso.

Será que “A Fazenda 3”, também atrairá os olhos do público?Ou será o grande tabu de que os realities de numero par são sempre piores?Tente relembrar,BBB2,BBB4,BBB6,BBB8 comparados aos BBB1, BBB3, BBB5, BBB7 e BBB9. O tabu irá se repetir ano que vem com o BBB10? E Fazenda 3 será um grande sucesso? O jeito é aguardar para ver!

Por Adilson Braga – Colunista PADTV

————-——————————————————————————————-——————————————————————————

COLUNA FREE TV

Alô, to sintonizando, mas já já, to mudando de canal! É o zapping, na Coluna Free TV. E ta dando dor na minha coluna até agora esse zapping desenfreado na quinta feira, dia 10 de dezembro. Cinquentinha começou erguendo a audiência da Globo, que deu a patinada de sempre depois da novela. Quando começou Tropa de Elite, a Globo pediu pra sair!

E por falar em patinada, ta todo mundo na expectativa pra ver a Luciana de Viver a Vida dando piruetas de novo. Manoel Carlos finalmente aprendeu a resolver os conflitos do roteiro com agilidade, segredo de Walcyr Carrasco para ter a novela mais bem sucedida da temporada. Confesso que torci para que Caras & Bocas superasse Viver no IBOPE. Mas me lembrei de Laços de Família, Por Amor, e outras obras primas do Maneco, e não me atrevi a desejar sua retaliação!

Retaliação merece a Rede Record, tirando do ar um telejornal de evidência para colocar uma maratona de Pica Pau. É pegar o telespectador, atirar na banheira do Gugu, jogar a tinta verde da Ana Francisca e explodir com a bomba da Agatha. Disse bem Vanucci, “Programa é programa, jornal é jornal”.

Mas não se afobem, meus amigos, o IBOPE ainda há de surpreender. Embora a Record agora o acuse os Marinho de controlarem o IBOPE (além de destruir a camada de ozônio, agravar a fome na África e explorar o trabalho infantil no Natal), a instituição está firme e forte na sua competência. Apontou sem descréditos a vitória do filme Tropa de Elite. Méritos ao Diretor do filme, e aos negociadores que compraram esse peru de Natal pra emissora. Mas a verdade é que o filme tem um conteúdo violento e pouco elaborado culturalmente, e certamente se deliciou com um texto bem pensado quem assistiu Cinquentinha. (embora com algumas pimentas nos olhos, como os seios de Marília Gabriela).

Quero deixar palmas para o CQC desta quinta-feira que, mesmo enfrentando o arrasa quarteirão do Morro do Dendê, deu 3,5 de média. Achou pouco? Ainda tinha a minissérie do Aguinaldo Silva na parada.

Surpreendeu positivamente, também, a audiência do Esquadrão da Moda. Vencendo a Fazenda tranquilamente. O SBT melhorou, não é mais popular como antigamente, mas a sua elitização vai ter um retorno a longo prazo que vai valer a pena. É o “Efeito Eliana”. Trabalho bem feito, com retorno do público e do mercado.

É, o telespectador sabe o que é bom. Às vezes se engana, porque o controle remoto é muito tentador. Mas a gente chega lá! Até a próxima semana, neste mesmo canal!

Por Lucas Miolla – Colunista PADTV

———————————————–——————————————————————————————-——————————————–

O que foi o Geraldo Brasil?

Bem, na estréia ficou claro que o programa ia falar sobre diversos temas atuais, ia entrevistar os principais personagens da mídia de última hora, aquela celebridade por um dia, ficou claro também que o programa iria falar de A Fazenda, mas não muito.

Tudo isso ficou claro, o fato é que pouca coisa se cumpriu e o programa ta pagando o preço caro por isso, há quem diga que o preço pago seja a saída do ar, Geraldo que o diga, um apresentador sem muita experiência na televisão nunca poderia comandar um programa da tarde diário numa emissora que almejava a liderança no mesmo ano.

Enfim, o Geral Brasil acabou, as promessas não foram cumpridas, as reportagens especias de Geraldo Luis acabaram nas duas primeiras semanas no ar e não foram revogadas, o programa explorou de mais os barracos sendo até comparados por muitos com um programa da Rede TV!, com todo respeito, claro.

E o Geraldo Luis se apagará, ainda nesse mês o Brasil poderá ter mais conteúdo no horário, ou quem sabe não, talvez seja preciso mais alguns erros para a Record perceber que o telespectador ta no controle e ele quer conteúdo, conteúdo não é a mesma coisa que A Fazenda, infelizmente.

Breno Cunha – Colunista PADTV

———————————————————————————————————————————————-—————————————-

Novas caras

A Rede Record tem evoluído muito,com investimentos de alta qualidade, profissionais de primeira qualidade, ela vem ganhando espaço, mas na briga pela  audiência, o outros canais perdem da globo por não apostarem em pessoas novas, o SBT e a Band  não crescem pois ficam com as mesmas figurinhas.

O público pede algo novo que chame atenção e que mova os corações, não e só barraco que elevam a  audiência mas sim a qualidade da forma que e feito o programa, muitos estão de cansados das mesma pessoas, no mesmo horário em qualquer que seja a emissora, o publico precisa de motivação e alto estima, de superação.

Não adianta nada muitos trocarem de emissora por dinheiro ou por imagem mas não esquecem que não trocam de cara, o que falta é a valorização da juventude e da abertura de projetos novos!

A globo investe em novos talentos,mostrando que e capaz a cada dia de ser líder por demonstrar transparência e responsabilidade.

Gilberto da Silva Junior – Colunista PADTV

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.